Por Aline Horstmann Rebelo | 05/04/2023 ás 09h00 | Atualizado 18/12/2023 ás 09h52

3min de leitura

A prosperidade como consequência de uma carreira que vai além!

A prosperidade como consequência de uma carreira que vai além!

Nas nossas reflexões sobre carreira, eu queria trazer um pouco sobre prosperidade. Nós, em grande maioria, buscamos a prosperidade em nossa vida – em todos os pilares, família, pessoal, profissional, nos estudos, com nossos filhos...

Prosperidade não significa ter dinheiro – ele é apenas uma consequência de todo o processo, e não é só ter dinheiro. A prosperidade é conquistada à medida que você avança na maturidade pessoal e espiritual, despertando, começando, recomeçando, cuidado ativamente dos seus hábitos, relacionamentos, família, da sua carreira – muito ligada a ter uma mente abundante, em SER e não TER. Ter esse equilíbrio e essa clareza de conceito é importante para evitar quaisquer buscas desenfreadas as cegas.

Tem gente que passa por cima de tudo e todos, cai no meio, e as vezes não consegue seguir. Isso não é o certo. A prosperidade vai no sentido de ter uma rotina prospera de fato, você fica cada vez mais focado e passa a ser uma pessoa melhor do que era antes, se torna melhor todos os dias e ainda sim cuidado de todos.

Perceba que é uma evolução e não somente uma chave que vira? Exatamente por isso que começa no autoconhecimento – “limpando” a sua casa interna, e dali em diante trabalhando todos os dias para que ela fique limpa, cuidando para que só entre nela pessoas e sentimentos do bem, desenvolvendo sua saúde física e emocional. Não será perene sempre, mas à medida que você se conhece mais, você se tornará anti-frágil, forte, se você cair, você vai se levantar rapidamente, com clareza e segue trabalhando com autoestima e autoconfiança – deixando no caminho os sentimentos de escassez que não te deixavam prosperar.

Uau! Muita informação!

Considere, que ao mesmo tempo que não é difícil – comece aos poucos, fazendo suas escolhas onde você pode colocar energia agora de uma maneira bem prática:

- Prioridades e o Ser – não o Ter.
- Compromisso e sua visão de futuro. Tenha sempre uma visão positiva de futuro.
- Alavancar sempre de acordo com as tomadas de decisão.
- Checar o que precisa ser abandonado, quase uma faxina emocional – dentre relacionamentos que não te fazem crescer e atitudes que te impeçam de ter sucesso.

E comece decidindo o alvo e aquilo que será feito para atingir o desejado. Não deixe de fazer as coisas que precisam ser feitas, organize-se e tenha flexibilidade no meio do caminho. Faça o que precisa ser feito, com ética e respeito, mas você precisa fazer, por que ninguém fará por você – inclui por exemplo arrumar a sua cama pela manhã; um pequeno gesto que faz a diferença na forma como as atividades serão percebidas por você ao longo das próximas horas e ao retornar no final do dia.

Não espere ter tudo pronto para começar. Por exemplo, não espere passar um determinado momento, para começar a academia e só assim ter uma alimentação saudável. Se não pode começar a academia agora, pelo menos comer direito e mais saudável, você pode começar na próxima refeição. Não espere ser um líder para ter uma atitude de líder, comece hoje mesmo ajudando a equipe, suportando o seu líder no que ele precisa de ajuda para as prioridades da semana. Vá fatiando o bolo, por partes, de pouco em pouco.

Comece, todo dia 1% melhor... depende de você!

Com carinho,

Aline, @aline.hrebelo



Deixe seu comentário